Voltar ao início
Artigo
Deslize para baixo
Volte ao portal

Xamanismo e sua visão sobre Natal

Houve um mestre Xamã de um país onde o Condor voa mais alto, que nos ensinou uma simples e bela lição:

De nada valerá que Cristo tenha nascido mil vezes em Belém, se ele não nascer verdadeiramente na manjedoura de nossos corações.

É lamentável que ainda nos dias de hoje os homens mais cultos confundam o Cristo meramente com a figura de um homem.

Aquele Grande Mestre de Nazaré a quem chamamos de o Cristo Jesus, Aquele menino azul dos hindus a quem carinhozamente nos reportamos como Krishna, a Grande Serpente Emplumada de Quetzalkotl dos Astecas, todos eles são manifestações de um único Logos, de um único princípio criativo, o Segundo da Trindade, da Trimurti Indostânica, que em tudo é, que em tudo está, que se guarda vivo como semente nos corações dos homens, na espera que sua própria vida, semelhante o amor de uma mãe por seu filho, queira trazê-lo à Luz de nossas mais vividas realidades.

Quando ele nasce em nossos corações, semelhante a quem dá luz em um estábulo, ao seu redor ainda haverão inúmeros animais circundando-o: o burro da ignorância, o gato da preguiça, o galo da luxúria e tantos outros animais, os quais conspurcando os corações humanos os homens insistem em dizer que gostariam de se verem livres deles, mas os tratam com carinho e cuidado nos recônditos de seus corações.

E quando o Menino Deus vem à Luz, ainda muito frágil e pequeno, seus cuidadores devem estar atento, pois o império da ilusão, do poder e da maldade, exortará à matança dos inocentes, pois já conhece a fragilidade de seu reino e sabe que o Cristo que nasce há de libertar a todas as consciências humanas.

Os pais então do Cristo Solar, sob o lombo de uma camelo, devem se afastar deste lugar e procurar refúgio entre os iniciados de Egipto.

Este distanciamento dos mundos do poder e da ilusão, da ganância e do exagerado consumismo é semelhante a alguém que atravessa um deserto de privações, mas que só assim o faz pelo amor a seu filho.

O Vento do Norte soprou com toda a sua força e exuberância.

O Avô Sol, Cristo como Astro, que a tudo dá vida e a toda vida sustenta, brilhou em seu maior dia, 21 de dezembro, trazendo a entrada do verão, à força de Capricórnio, morada de Orifiel, o Logos de Saturno.

Permanecerá três dias sem se mover até o dia 25 de dezembro quando novamente ergue-se um grau em direção ao norte, símbolo do nascimento do Cristo, símbolo de lucidez e da prosperidade.

Toda a natureza agora produz os frutos e as semente (antes eram apenas as flores da primavera), agora é alimento, nutrição, prosperidade, vida!


Uma prática xamânica para o Natal


Esta prática me foi ensinada por um anjo que se fez xamã na Colômbia e que conhecendo nosso amor pela figura do Cristo Jesus assim nos ensinou:

Exatamente à meia-noite do dia 24 para o dia 25 de dezembro, pare suas atividades, sua ceia de Natal, suas comemorações ou outra coisa qualquer e relaxe seu corpo por alguns instantes, num lugar calmo e silencioso.

Comece a respirar lenta e profundamente por alguns instantes e concentre-se unicamente nos batimentos de seu coração.

Em seguida, sincronize respiração e oração. Ao encher seus pulmões de ar, repita mentalmente a frase: “Meu Cristo Íntimo, desperte minha Consciência Espiritual...”. Repita essa frase por algumas vezes, umas dez ao menos. Logo em seguida, visualize seu coração cheio de uma intensíssima luz dourada e dentro dessa luz imagine o rosto de Jesus, todo cheio de glória, alegria, felicidade, amor e sabedoria, abençoando todos os seres do planeta.

Peça ao seu Cristo Interior aquilo que você mais deseja, o que mais quer que se realize, no próximo ano. Peça que Ele cuide de você e de sua família, que o guie a cada instante do próximo ano que está se aproximando.

Lembre-se: seus pedidos, suas orações, devem sair do fundo do coração, da forma mais singela e objetiva possível.

Por que se deve realizar esta prática à meia-noite de 24 para 25 de dezembro? Nesses instantes, o chacra cardíaco de nosso amado mestre Jesus se abre totalmente e de seu Sagrado Coração se espalham poderosas radiações de Átomos Crísticos para todo o nosso planeta.

Abra seu coração também e sinta que Ele escuta sua oração. Tenha certeza absoluta que isso acontecerá. “Pedi e dar-se-vos-á, batei e abrir-se-vos-á.”

Que a luz do Avô Sol reine sempre em vossas vidas!

Que o Cristo nasça na manjedoura de seus corações.

Que todos os seres sejam felizes, sejam ditosos e estejam em paz.

Feliz Natal e próspero ano a todos.

© CÉU DE CAPELLA 2022
Subir