Voltar ao início
Artigo
Deslize para baixo
Volte ao portal

Xamanismo e Animais de Poder

Todo xamã é um mago, mas nem todo mago é um xamã.

Os legítimos, sempre souberam comandar as forças da natureza; a fazer chover ou cessar as chuvas, a ordenar os espíritos das plantas (seus elementais) e também se valer de trabalhos que o espírito dos animais possam ajudar.

Animal de Poder é um termo utilizado para designar as características relevantes em que um animal possa servir ao xamã em um trabalho mágico.

Por exemplo: o sapo para chamar chuva, o abutre para curar câncer ou doenças purulentas, e até mesmo o tigre para situações em embates e disputas mais severas. Em regra, todo animal tem um talento que se sobressai e é importante conhecer esse talento para saber bem empregá-lo.

Comumente, as pessoas desejam saber qual é o 'seu animal de poder'. O que ocorre de fato é uma natural simpatia por certos animais cuja relação com eles quase sempre tende a ser mais amistosa, o que facilita o trabalho mágico. Mas conhecer seu animal de poder não passará de mera curiosidade se não souberes dirigir seus serviços à tarefa que desejas realizar.

Em nossa escola iniciática dividimos com nossos irmãos de caminhada todo esse conhecimento que após sua iniciação, ao final do curso para um grupo mais avançado, realizamos inúmeras práticas para que o verdadeiro xamã aprenda por completo estes mistérios mágicos.

© CÉU DE CAPELLA 2022
Subir