Instituto de Xamanismo Gnóstico Céu de Capella

Onde os Filhos de Deus tornam-se deuses!

O Instituto Céu de Capella é uma associação civil sem fins lucrativos, fundado em 06/08/2007, cujo objetivo é livrar o Homem do sofrimento pelo processo de despertar da consciência.

DA DENOMINAÇÃO
Capella é o nome que advém de uma estrela de grande magnitude da constelação do Cocheiro, distante da terra cerca de 42 anos luz e que esta entre as 10 estrelas que mais brilham no Céu.
Na mitologia grego-romana Capella é uma cabra que amamentou Zeus, futuro Deus do Olimpo, no período em que ficou escondido de Cronos, seu tirano pai, para que ele não o encontrasse. Quando Zeus tornou-se rei de deuses, colocou-a como uma estrela no Céu, na constelação de Capricórnio e fez de um de seus chifres a Cornucópia ou Corno da Abundância.
Esta Cabra é símbolo da Divina Mãe e na astrologia está na casa dez, local do mapa associado ao signo de Capricórnio e com o arquétipo materno, além de ser regido por Saturno (Crono) planeta que rege Capricórnio.
O Céu de Capella é isso: o local onde os filhos de Deus tornam-se Deuses, onde o amor-sabedoria que daqui exuda é o leite-mel que a todos sustenta e onde a abundância da conquista de nós mesmo reverte-se à humanidade num simples e amável gesto de servir.

DA DOUTRINA
Somos gnósticos, somos Cristãos.
Não como um rótulo de auto-identificação ou de separatividade, mas como uma doutrina prática de auxílio ao próximo como ferramenta ao despertar da consciência e da humanidade.
Somos gnósticos, somos Alquimistas.
Conhecemos os mistérios da Pedra Cúbica, a Pedra de Ouro, a Pedra Filosofal. Sabemos os segredos do Sahaja Maytuna, de Shakti Kundalini, do Grande Arcano. E o fogo que arde em nosso alquímico laboratório, arde simbolicamente no Centro de nossa Casa de Oração.
Somos gnósticos, somos Xamânicos.
E no altar da Natureza aprendemos a amar a cada ser, a cada criação, de tal forma que um simples olhar seja sempre um gesto de contemplação.
Para tudo isso fazemos do autoconhecimento nossa sabedoria e da doutrina Gnóstica um caminho seguro para a Iluminação.

DO OBJETIVO
Auxiliar o Ser Humano em suas dificuldades, entregando-lhe também as “chaves”, para que ele possa de uma vez por todas extinguir com todo o sofrimento de sua vida, pelo simples processo de conhecer-se, pelo simples processo de amar.

METODOLOGIA
Como auxiliador no processo de despertar da consciência, nos valemos de todo um aparato que faz de nosso templo um templo-escola e de nossa sabedoria uma sabedoria-religião.
Os conhecimentos milenares das mais renomadas sociedades secretas são entregues a nossos estudantes, como verdadeiras chaves à autorrealização.
Nossos rituais sagrados, ao redor da fogueira, são quase sempre acompanhados com forças da natureza; e seus espíritos – Ayahuasca – nos auxilia nas curas e na compreensão de nós mesmo.

LOCALIZAÇÃO
Nossa sede esta situada à Rua Cedro, n.º 457, Estância Santa Inês, em São José do Rio Preto-SP.